Mães se desesperaram, nesta quarta-feira (5), após um homem entrar armado na UPA Pediátrica de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O Alô Juca obteve acesso a um vídeo que mostra a correria na unidade de saúde.
Segundo as informações da responsável por uma menina, um rapaz entrou na UPA e passou na frente de outras pessoas que estavam aguardando atendimento. Este rapaz foi agredido e voltou ao local armado.
“Juca, foi na ‘UPINHA’ de Itinga. Tava lotada e um rapaz disse que passou na frente com o filho porque era trabalhador da educação. O pai de outra criança esperou ele voltar quebrou no pau. Não demorou e ele apareceu armado. Eu só pedi calma porque o local estava cheio de criança como você pode ver aí no vídeo”, disse a mãe que não quis ser identificada.
O Alô Juca pediu nota a Polícia Militar para saber se alguma guarnição foi acionada para a ocorrência, mas ainda não teve retorno. A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas informou que a confusão na UPA Pediátrica de Itinga foi iniciada após um pai exigir atendimento prioritário ao filho e ser questionado por outro rapaz que também estava a espera de atendimento para o filho. Ainda segundo a secretaria, um deles usou uma chave de fenda para ameaçar o outro, mas logo foi contido pelo segurança e funcionários da unidade de saúde.
Atualização: 16h09